Playboy utiliza convergência de mídias para aumentar seguidores twitter

A Playboy Argentina buscou uma maneira muito interessante para conseguir mais seguidores para seu Twitter. A revista percebeu que toda vez que uma de suas coelhinhas, neste caso Maria Paz Delgado, ex-Miss Buenos Aires, capa da edição de outubro de 2011 e agora uma das assistentes de um programa de TV na Argentina – Sábado Bus, era muito popular no Twitter, alcançando os Trend Topics com frequência durante a exibição do programa. Com essa informação em mãos a Playboy enxergou uma grande oportunidade. Desta forma utilizou uma convergência de mídias e criou um site com um ensaio exclusivo com fotos da modelo argentina. Foi criado o TweetGrid, um álbum de fotos 100% digital, no estilo de um mosaico, onde durante o programa, convidava os fãs da modelo a retuitar uma mensagem do perfil da Playboy. As fotos ficavam encobertas por centenas de quadrados que eram eliminados a cada 15 RT´s publicadas pelos Fãs O resultado: antes de terminar o programa, as pessoas já tinham revelado todas as fotos, obtendo um total superior a 390 retuites em apenas uma hora e um aumento de 23% dos seguidores da Playboy Argentina.

PLAYBOY TWEETGRID from GREYgroup on Vimeo.

REPOST DE 14 MAIO DE 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *